"Alea jacta est"

terça-feira, 15 de abril de 2014

Conto - A aurora selvagem


"Apenas aos filhos de Nyx eram permitidos entrar. Nenhum humano, campista, ou Deus. Um lugar tão secreto, quanto a Mansão da Deusa, um lugar tão secreto, que ainda haviam dúvidas se realmente existia. Mas Nyx, e seus filhos sabiam que sim. Lá, toda criatura da terra já passou, todo animal. Seus espíritos viviam, um lugar tão revigorante, que entrar era como voar, tamanha era a sensação de leveza. Mas era como voar, era voar. 

O local era cercado por cachoeiras, cujas escondiam o mesmo local. Muitos animais brincavam com companheiro de mesma raça ou de outras, viam-se cervos compartilhar momentos com leões, um lugar onde não havia a necessidade da lei da selva. Um lugar de paz. Onde o brilho da lua emanava a pino, e era como um belo sorriso sobre todos. As cores da aurora fechavam toda a paisagem, cada cor com seus animais de natureza. Belos golfinhos brincavam no gigantesco lago, enquanto passavam por eles corujas e águias. Lobos e tigres, corriam livres sobre os vastos campos liderados por lindas e dançantes libélulas e salamandras. 

Quando os filhos da Deusa não se sentiam bem ao revigorar o tempo no Acampamento, simplesmente viam para cá. Se sentiam na presença da natureza. Na presença da mãe. Tudo era perfeito e dançante. A luz da aurora se assemelhava ao sorriso de Nyx. Estridente e belíssimo. O lugar passava a impressão de que tudo estava fora de cogitação. Onde nada poderia afetar àqueles que ali se encontravam. Nenhum problema mundano atingiria o ser ali, nada além da grande e imensa paz de espírito que ali reinava."

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
 Nyx - Deusa primordial da noite 
""E quando as coisas ficarem difíceis, não opte pela maneira mais idiota de se resolver. Fugir. Não seja covarde a tal ponto de se achar certo em fazer isso. Apenas deixe que tudo tome seu rumo. Se o destino não acertar as coisas, deixe que elas se acertem por si mesmas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.